Certificado de Qualidade
ISO 9001
Sistema de Gestão Ambiental
baseado na ISO 14001
sac@grupodb.com.br
Entre em contato conosco

Calcário

CALCÁRIO AGRÍCOLA DOLOMITICO - EXTRA FINO - DB

25kg e 50kg

CALCÁRIO AGRÍCOLA DOLOMITICO - DB

25kg e 50kg

Produtos que atendem as necessidades da agricultura de precisão

Quanto maior o PRNT, melhor é a relação custo benefício

A legislação atual, através do Ministério da Agricultura, determina um PRNT mínimo de 45% para o Calcário.  Nos Garantimos um PRNT mínimo de 73% para o Calcário Agrícola Dolomítico e de 90% para o Calcário Agrícola Dolomítico Extra Fino

Belefícios da Calagem

Corrige a acidez do solo elevando o pH; Fornece cálcio e magnésio, que são nutrientes para as plantas;  Aumenta a Capacidade de Troca de Cátions (CTC); Melhora a eficiência dos fertilizantes; Aumenta a disponibilidade de alguns nutrientes para as plantas, como o fósforo; Neutraliza elementos tóxicos como alumínio e manganês;  Aumenta o sistema radicular das plantas.

Principais diferenciais do Calcário DB

Alto poder de neutralização(PN);
Maior absorção;
Alto índice de pureza;
Retorno garantido ao produtor;

O calcário como Corretivo da acidez do solo e como fonte de cálcio e magnésio

O calcário é uma rocha natural composta por carbonatos de cálcio e magnésio. Moída em partículas finas, esta rocha tem poder neutralizante e corrige a acidez do solo, um problema comum que impede o bom desenvolvimento das plantas.

A aplicação de calcário está cada vez mais difundida na agricultura e na pecuária porque fornece ao solo o tratamento mais adequado.
O calcário melhora o aproveitamento dos nutrientes da terra e fornece às plantas os teores ideais de cálcio e magnésio. Ele ainda melhora a eficiência dos fertilizantes e aumenta a reciclagem dos nutrientes.

A qualidade do calcário corretivo depende, basicamente, do seu Poder Relativo de Neutralização Total (PRNT), que é definido por duas características: teor de carbonatos presentes na rocha calcária (poder de neutralização) e o grau de finura do produto final (granulometria). O PRNT determina a eficiência do calcário: quanto menor, mais calcário será necessário para corrigir a acidez de um determinado solo.